Com a manutenção das baixas temperaturas, o abrigo emergencial seguirá funcionando até sábado (27) para acolher pessoas em situação de rua no município
Diante da previsão de continuidade do frio intenso, a Prefeitura de Campo Bom manterá o funcionamento do abrigo emergencial até a noite de sábado (27). A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação e busca oferecer proteção às pessoas em situação de rua durante o período de baixas temperaturas.
A estrutura foi montada no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke, onde os acolhidos têm acesso a cama, cobertores, banho quente e refeições, garantindo um espaço seguro e adequado para enfrentar o frio.
Abrigo emergencial conta com busca ativa e apoio da comunidade
Além do atendimento no local, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) percorrem as ruas da cidade realizando busca ativa para orientar e encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade ao abrigo.
A população também pode colaborar informando sobre casos que necessitem de atendimento. Os contatos podem ser feitos junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação ou à Guarda Municipal, por meio do telefone 153.
Segundo a administração municipal, as condições climáticas seguem sendo monitoradas para que novas medidas de proteção possam ser adotadas sempre que necessário, especialmente em benefício das pessoas mais vulneráveis durante o período de frio intenso.
LEIA TAMBÉM: Rap inspira estudantes em oficinas realizadas nas escolas municipais
