O curso de defesa pessoal voltado às mulheres será realizado nos dias 22 e 29 de novembro e 6 e 13 de dezembro no Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo
Já estão abertas as inscrições para o curso de defesa pessoal para mulheres que acontecerá em Novo Hamburgo, no Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo (GANH). O curso tem a idealização da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) e também conta o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil, junto com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
As aulas acontecem em 22 e 29 de novembro e também nos dias 6 e 13 de dezembro, a partir das 10 horas. O Grêmio Atiradores Novo Hamburgo fica na Rua Guia Lopes, 696, bairro Rondônia. Ao final do curso, em 13 de dezembro, ocorre a formatura das participantes.
As inscrições são voltadas a mulheres de 18 a 69 anos, com vagas limitadas, podendo ser feitas pelo Whatsapp e telefone: (51) 98032-5927 e também podem ser feitas diretamente na secretaria geral do Grêmio Atiradores.
Para o secretário de Segurança Pública, Rosalino Seara, a ação nasceu de um trabalho conjunto.
Idealizamos com a parceria do Grêmio Atiradores, que fornece o local e os professores, e da DEAM. As aulas são abertas a todo o público feminino.
A proposta do curso é oferecer técnicas práticas de autodefesa, além de ajudar as participantes a ganharem mais confiança e se sentirem mais seguras no dia a dia.
LEIA TAMBÉM: Aruanda Day movimenta a Feevale com programação dedicada à cultura afro-brasileira
Importância de um curso de defesa pessoal para mulheres
Um curso de defesa pessoal para mulheres vai além de aprender movimentos físicos, ele fortalece a autonomia, amplia a percepção de segurança e ajuda cada participante a reconhecer e confiar na própria força. Em um ambiente acolhedor, as mulheres entendem como agir em situações de risco, mas também desenvolvem postura, atenção e autoconfiança para o dia a dia. É uma forma de cuidado consigo mesma que impacta diretamente a vida, trazendo mais segurança e coragem para ocupar todos os espaços.
