Profissionais da área de saúde, educação, assistência social, segurança pública e judiciário se reuniram para capacitação e integração
No dia 27 de novembro, das 8h às 17h45, na sede do CDL em Ivoti, acontecerá o 3º Seminário Municipal de Fortalecimento da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência. O evento é gratuito, direcionado a profissionais que atuam nos setores de saúde, educação, assistência social, segurança pública e judiciário.
Na programação, serão abordados temas como estrutura e aplicação da Lei Maria da Penha, o funcionamento, fluxos e acompanhamento do Centro de Referência da Mulher (CRM), o ciclo da violência e os aspectos sociais e históricos desse fenômeno, bem como a atuação da área de saúde no atendimento às vitimas.
Entre os palestrantes estão o delegado Fábio Motta Lopes, que falará sobre a atuação policial e os tipos de violência previstos na lei; a psicóloga Caroline Monique Andriolio, que abordará o atendimento e acompanhamento das mulheres; o promotor de Justiça Anilton Junior de Lara Nunes, que explicará o papel do Ministério Público na rede de proteção; e a professora Maristela Cássia de Oliveira Peixoto, da Universidade Feevale, que vai tratar da importância da atenção à saúde das vítimas.
A iniciativa é promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em conjunto com a Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ivoti e a Prefeitura de Ivoti.
O encontro busca promover um diálogo mais amplo entre os diferentes setores que compõem a rede de proteção, fortalecendo as articulações entre serviços e contribuindo para uma atuação mais integrada no apoio às mulheres vitimas de violência.
LEIA TAMBÉM: Dois Irmãos entra em clima natalino com concurso de árvores
Inscrições para participar do 3º Seminário Municipal de Fortalecimento da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência em Ivoti
As inscrições podem ser feitas através deste link
