Cidade anuncia árvore de 42 metros, Casa Móvel do Papai Noel nos bairros e decoração espalhada por todos os cantos para a maior comemoração de Natal
A cidade de Novo Hamburgo está prestes a viver um Natal diferente. Nesta terça-feira (11), foi lançado o evento que promete ser o maior Natal da história do município.
A abertura oficial será no dia 22, com o acendimento das luzes na Praça do Imigrante.
Segundo o prefeito Gustavo Finck, o objetivo é reunir tradição e novidade, impulsionar o turismo e movimentar a economia local, “um símbolo de renovação e pertencimento”.
Uma das principais atrações será a árvore luminosa de 42 metros, considerada a mais alta do Rio Grande do Sul. Além disso, haverá a “Casa Móvel do Noel”, que vai circular pelos 24 bairros da cidade, fazendo 48 paradas em locais diferentes. No centro da cidade, mais precisamente na Praça do Imigrante e no Calçadão Osvaldo Cruz, estarão espalhados cenários de luz e decoração: túnel de estrelas, arcos iluminados, árvores naturais iluminadas, bonecos de neve, duendes e o clássico trenó do Papai Noel com renas.
Quando tudo estará pronto para comemorar o Natal
A montagem das estruturas será concluída até 21 de novembro. A programação oficial segue de 22 de novembro até 6 de janeiro de 2026, com shows natalinos, apresentações culturais e intervenções artísticas.
O evento é promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL), com apoio da Prefeitura e recursos via Lei Rouanet, para permitir que empresas parceiras participem com segurança.
A expectativa é de que esse Natal ajude a reforçar a imagem de Novo Hamburgo como cidade de inovação, cultura e oportunidades
LEIA TAMBÉM: Feevale promove Semana dos Direitos Humanos e da Consciência Negra
