Evento gratuito acontece de 30 de setembro a 2 de outubro e reúne nomes de destaque em inovação e empreendedorismo
O Novo Hamburgo Feevale Summit 2025 começa, nesta terça-feira, 30, às 19h30, no Teatro Feevale, com a palestra do pesquisador e consultor Alexandre Pellaes. Reconhecido nacionalmente por abordar o futuro do trabalho e novas formas de liderança, Pellaes falará sobre o tema “Você aprendeu a trabalhar errado e eu também – e agora?”, dando início à terceira edição do maior encontro de inovação da região. O tema de 2025 é “Inspirando ideias. Construindo futuros”, reforçando o propósito de aproximar inovação e comunidade em Novo Hamburgo.
Sobre o Novo Hamburgo Feevale Summit 2025
Promovido pela Universidade Feevale, com apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, Sicredi Pioneira, Sebrae RS e Feevale Techpark, o evento pretende reforçar a cidade como referência em conhecimento, empreendedorismo e tecnologia.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Daiana Monzon, o Summit fortalece a economia local ao aproximar empresas, universidades e poder público. “É um momento em que surgem conexões que podem gerar soluções para os desafios da cidade e da região”, destaca.
A programação se estende até 2 de outubro, reunindo empreendedores, estudantes, investidores e profissionais de diferentes áreas. Entre as atividades estão feira de empregabilidade, painéis temáticos, exposição de startups, rodadas de negócios e ações culturais em vários pontos da cidade.
Como participar do Novo Hamburgo Feevale Summit 2025
A inscrição é gratuita e pode ser feita no site nhfs.feevale.br Para garantir presença, é necessário levar 2 kg de alimento não perecível como ingresso solidário.
Destaques do Novo Hamburgo Feevale Summit 2025
Palestra de abertura com Alexandre Pellaes
Feira de Empregabilidade Trame, conectando empresas e profissionais
Vila de Startups e Batalha de Startups
Rodadas de Negócios e painéis em três palcos temáticos (Negócios Conscientes, Conexões 360 e Inspira)
Open City, com roteiros turísticos em Hamburgo Velho e Lomba Grande
Participação internacional de universidades, como a Häme University of Applied Sciences, da Finlândia
Nas edições anteriores, o Summit já reuniu mais de 5,4 mil pessoas, 370 empresas e 150 palestrantes, além de oferecer 3 mil vagas de emprego.