Mutirão remove fios excedentes e melhora a segurança em diferentes bairros da cidade
Ação busca regularizar cabos e melhorar a rede aérea
A Defesa Civil de Estância Velha segue avançando com a Operação Poste Limpo, ação que visa garantir a remoção de fios excedentes e a regularização do alinhamento de cabos de telefonia e internet. O trabalho é realizado em conformidade com as normas da RGE e busca melhorar a segurança e a organização da rede aérea da cidade.
Etapas já realizadas e descarte correto
Na última quarta-feira, dia 17, as equipes estiveram na Rua Carlos Antônio Bender, no loteamento Nova Estância, em mais uma etapa da iniciativa. O mutirão, que já foi realizado em outras vias como a Avenida Brasil, Rua Aimoré e Avenida Sete de Setembro, também assegura o descarte correto dos materiais retirados.
Comunicação direta com operadoras
Para agilizar as soluções, a Defesa Civil mantém um grupo de WhatsApp com representantes das operadoras, permitindo o atendimento rápido de ocorrências urgentes, como fios caídos.
Resultados e próximos passos
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Kairo Campos, os resultados já são perceptíveis.“Retomamos esse importante projeto e a cidade já está colhendo os frutos. É um trabalho complexo, mas realizado em parceria.”
O cronograma de ações está definido para o restante do ano, com a próxima etapa marcada para 1º de outubro, novamente na Rua Carlos Antônio Bender.
Cronograma das próximas etapas
-
01/10 – Rua Carlos Antônio Bender (Nova Estância) – trecho 727 a 357
-
15/10 – Avenida Sete de Setembro (Centro) – trecho 100 a 543
-
12/11 – Avenida Presidente Vargas (Centro) – trecho 2.759 a 2.040
-
26/11 – Rua Portão (Bairro das Quintas) – trecho 3.015 a 2.384
-
17/12 – Rua Carlos Antônio Bender (Nova Estância) – trecho 357 a 18
Em caso de chuva, as atividades poderão ser reagendadas.
LEIA TAMBÉM: