Município soma 352 famílias contempladas e inicia preparação para aquisição de imóveis
Com a nova lista divulgada pela Caixa Econômica Federal, São Leopoldo tem 169 novos beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução, voltado para famílias que tiveram seus imóveis considerados inabitáveis após a enchente de 2024. Com os novos beneficiários, o município totaliza 352 famílias inseridas na modalidade Compra Assistida.
Reunião de orientação do Minha Casa Minha Vida
A Secretaria Municipal de Habitação (Semhab) já iniciou o contato com os novos contemplados. Para esclarecer dúvidas e apresentar as próximas etapas do programa, será realizada uma reunião no dia 23 de setembro, às 15h30, no Teatro Municipal.
Prazo para busca de imóveis
Os beneficiários têm até o dia 16 de novembro para identificar e registrar o interesse por um imóvel no site da Caixa. O programa exige que a propriedade esteja localizada em área não impactada pela enchente e tenha valor de venda de até R$ 200 mil.
Facilidades do programa
Criada para acelerar o reassentamento das famílias atingidas pela calamidade, a modalidade Reconstrução permite a compra de imóveis prontos, novos ou usados. Todo o processo de documentação e registro em cartório é custeado pela Caixa Econômica, sem desconto no valor destinado à compra.
LEIA TAMBÉM:
