Reforma administrativa inclui mudanças em cargos estratégicos do governo municipal
Após anunciar extraoficialmente, nesta segunda-feira (25), o prefeito de São Leopoldo, Heliomar Franco, confirmou nesta terça-feira (26) uma série de alterações no primeiro escalão da administração municipal. Segundo nota publicada, as mudanças têm como objetivo aprimorar a gestão e a eficiência dos serviços públicos.
Cacau Magnani assume comando do Semae
A principal novidade é a troca na direção do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), que será comandado pela primeira vez em 53 anos por uma mulher. Cacau Magnani, que estava à frente da Secretaria Municipal de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), assume a diretoria-geral no lugar de Gabriel Dias.
Gabriel permanecerá no governo após tensão entre ele e o sétimo andar da prefeitura. O ex vereador e diretor do Semae, segundo nota da administração municipal, está em tratativas para um cargo na área de planejamento.
Mudanças também nos Direitos Humanos e OP
Edite Lisboa, conhecida como Cigana, que atuava como assessora especial no Semae, assume a Secretaria de Direitos Humanos. Na estrutura do Orçamento Participativo (OP), Maurinho Fiuza deixa o cargo de adjunto da Semurb e passa a ser titular da pasta. Já Gildo da Estofaria, que estava no OP, será o novo adjunto da Semurb.
Novo comando na Guarda Civil Municipal
Outra mudança anunciada foi na chefia da Guarda Civil Municipal (GCM). Nilton Di Pietro assume o comando, substituindo Tiago Saraiva, que deixa a função.
LEIA TAMBÉM:
									 
					