Homem de 31 anos foi detido pela DEAM nesta quarta-feira dentro do prédio da administração municipal
Prisão ocorreu no local de trabalho
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de São Leopoldo prendeu na manhã desta quarta-feira (23) um homem de 31 anos acusado de estupro. A prisão ocorreu dentro das dependências da Prefeitura Municipal, no momento em que o investigado chegava ao local de trabalho na Ouvidoria.
Segundo a Polícia Civil, havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito. A ordem foi cumprida pela equipe da DEAM de forma discreta, logo após a chegada do indivíduo ao prédio público.
Acusado já tinha antecedentes criminais
De acordo com informações oficiais, o homem já possuía antecedentes por estupro, tráfico de drogas, estelionato, desobediência e perturbação do sossego alheio. Apesar do histórico, ele atuava como estagiário na Prefeitura.
A administração municipal se manifestou por meio de nota, informando que o contrato foi imediatamente rescindido assim que tomou conhecimento da prisão e da gravidade das investigações. “Reiteramos nosso compromisso com a ética e o respeito às vítimas. Colaboramos com as autoridades competentes”, diz o comunicado.
Processo corre sob sigilo
A prisão preventiva foi solicitada pela DEAM e expedida pelo Poder Judiciário. A motivação está relacionada a investigações em curso por estupro, mas os detalhes da denúncia que levou à ordem judicial não foram divulgados, pois o processo tramita em sigilo.
A Polícia Civil não informou se há outras vítimas ou se o caso envolve episódios recentes ou antigos. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: