Doações seguem sendo recebidas em diversos pontos da cidade; maior demanda é por roupas infantis e moletons
A Campanha do Agasalho 2025 de São Leopoldo, promovida pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), já arrecadou mais de 100 mil peças desde sua abertura, em 19 de maio. Entre os itens doados estão: roupas, cobertores, calçados e acessórios de inverno. Até o momento, 45 mil delas já foram distribuídas para a população em situação de vulnerabilidade.
As doações são arrecadaas tanto de moradores da cidade quanto de empresas e entidades parceiras, que aderiram à campanha e se tornaram pontos de coleta.
Campanha do agasalho foca em roupas infantis e moletons
A coordenadora do Banco Municipal do Agasalho, Francine Lucchese Dutra, destaca que a campanha continua e ainda há grande necessidade de roupas infantis e juvenis, especialmente para meninos, além de moletons para adultos.
A secretária de Assistência Social, Simone Dutra, reforça que a campanha tem como lema “Desapegar é incluir” e incentiva a população a doar peças em boas condições.“A Campanha não é para descarte, é uma oportunidade de ajudar a aquecer o inverno de quem mais precisa. Doar é um ato de carinho”, afirma.
Como e onde doar
As doações podem ser feitas diretamente na Secretaria de Assistência Social, na Rua São Joaquim, 600, ou em um dos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. Entre eles estão o Centro Administrativo da Prefeitura, o Banco do Agasalho (Ginásio Celso Morbach), unidades do comércio, empresas e instituições parceiras.
Alguns dos pontos de coleta:
- Prefeitura de São Leopoldo / SEDETEC
- Banco do Agasalho (Ginásio Celso Morbach, sala 14)
- Bourbon (Defesa Civil)
- Câmara de Vereadores
- Economix (Campina, Mauá e São Borja)
- Macromix (Centro, Padre Reus e Scharlau)
- SESC
- Unisinos
- UPA Scharlau
- SEMA, SMED, SAS e SEMAE
- Empresas e comércios como AOB Advogados, Carmak, Gedore, Grupo Wolf, Hard Bike, Duquesa Pizzaria, Pankecas, entre outros.
A lista completa pode ser consultada nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura.
Quem pode retirar as doações
A retirada de roupas e itens está aberta a qualquer pessoa que esteja em situação de necessidade. Para grupos familiares, é necessário que todos estejam registrados no Cadastro Único, ou que sejam apresentados os documentos de identificação de cada beneficiário.
LEIA TAMBÉM: