Trabalhos ficarão expostos até sexta-feira, 5 de julho. Desde segunda-feira, 30 de junho, estudantes estão fazendo as aulas na Galeria e no Teatro Municipal
Os estudantes da Escola Municipal de Artes Pequeno Príncipe estão participando de uma semana de vivências na Galeria de Artes Liana Brandão e no Teatro Municipal. A escola organizou uma exposição com os trabalhos de artes visuais de várias turmas sobre diferentes temas. A mostra é composta por obras em diferentes técnicas como esculturas, xilogravuras e 3D. As aulas também estão ocorrendo neste espaço e no Teatro, onde os estudantes estão realizando diversas atividades de dança, teatro, música, cinema e artes visuais e conhecendo os trabalhos das turmas.
“É importante trabalhar em um lugar que é realmente voltado para arte, pois a gente faz apresentação em sala de aula e não é a mesma coisa. Os professores estão muito realizados vendo a alegria das crianças como elas estão aproveitando a oportunidade, o espaço, como elas estão se sentindo importantes”, ressalta a diretora da EMA Pequeno Príncipe, Carina Rippel.
De acordo com a diretora, a proposta dessa semana não são grandes apresentações de final de semestre, mas uma troca de experiências, onde as turmas irão apresentar-se umas para as outras, realizar atividades juntas e falar sobre suas vivências neste semestre.
As atividades começaram no dia 30 e seguem até sexta-feira, 5. A visitação na Galeria é aberta para o público em geral.
Sobre a escola
A Escola Municipal de Artes Pequeno Príncipe completa 63 anos de atuação no município em 2025, iniciando junto com o movimento de escolinhas de arte para crianças no Brasil. Hoje, a escola Príncipe oferece aulas de Artes Visuais, Dança, Teatro, Música e Cinema, no contraturno escolar, para alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, sempre utilizando a arte como meio de desenvolver habilidades cognitivas, emocionais, sociais e artísticas das crianças.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura de São Leopoldo anuncia data de entrega da Rua Independência revitalizada