Na segunda-feira (17), a Prefeitura de Morro Reuter se reuniu com representantes da Liga Feminina de Combate ao Câncer para discutir apoio na realização de exames de tomografia computadorizada pelo SUS. O objetivo é reduzir a fila de espera no município, que hoje tem 170 pedidos aguardando liberação do Estado.
A proposta é que a Liga auxilie na oferta dos exames com recursos arrecadados por meio de promoções e doações da comunidade. O encontro contou com a participação do prefeito Airton Bohn, da secretária municipal de Saúde, Ana Paula Viebrantz, da presidente da Liga, Carmen Zamboni, da secretária Vinilda Wingert e das coordenadoras do núcleo local, Itene Haas e Vera Schneider.
“Agradecemos a parceria da entidade com o município em um trabalho tão importante para a comunidade”, destacou o prefeito.
LEIA TAMBÉM: Livro retrata bastidores da maior operação de doações durante as enchentes
Sobre a Liga
A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Dois Irmãos atua em diversos municípios da região, incluindo Morro Reuter. A organização oferece suporte a pacientes com câncer, como doações de medicamentos, cestas básicas, fraldas e a viabilização de exames e consultas. Também promove ações de conscientização sobre prevenção e diagnóstico precoce da doença.
Contatos do núcleo de Morro Reuter
Itene: (51) 99666-2934
Vera: (51) 99210-4016
LEIA TAMBÉM: Novo Hamburgo recebe R$ 684,2 mil em emendas federais