O Museu Histórico Visconde de São Leopoldo prepara dois eventos em julho para comemorar os 201 anos da Imigração Alemã no Brasil, reafirmando o papel da cidade como Berço da Imigração Alemã.
No dia 1º de julho, o Museu Histórico Visconde de São Leopoldo será anfitrião da Terça da Integração, jantar-reunião promovido pela ACIST-SL. O evento acontece a partir das 19h, na sede social da Associação, no bairro Jardim América, com cardápio típico da culinária alemã, incluindo joelho de porco e salada de batata.
LEIA TAMBÉM: Museu Histórico reforça parceria com Sindimetal e divulga programação
Já no dia 25 de julho, ocorre a Einwanderungsfest (Festa da Imigração), com programação ao longo de todo o dia. O público poderá aproveitar apresentações musicais, gastronomia típica e atividades culturais, além de visitar o acervo do Museu e conhecer a história dos imigrantes alemães e sua contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do país. A celebração será no próprio Museu, localizado na Avenida Dom João Becker, 491, no Centro de São Leopoldo.
O presidente do Museu, Cássio Tagliari, destaca: “Esses momentos relembram a trajetória destes desbravadores e do legado que deixaram ao longo dos anos”.
LEIA TAMBÉM: Felipe Kannenberg estreia na direção com curta gravado em Novo Hamburgo