Com mais de 30 anos de carreira no cinema e na TV, o ator Felipe Kannenberg estreia como diretor ao lado de Leonardo Peixoto em Presente, curta-metragem inspirado em conto do escritor hamburguense Henrique Schneider. A produção é a primeira da Flor de Lótus Produtora e conta com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, via Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).
Gravado em locais simbólicos de Novo Hamburgo, como a comunidade luterana de Hamburgo Velho e a Floricultura Orvalho, o filme mergulha em narrativas próximas da realidade local. Kannenberg destaca:
Essa proximidade que o conto e que as narrativas do Henrique têm com as pessoas de um modo geral, mas também com a gente, de Novo Hamburgo, é muito especial.
LEIA TAMBÉM: Novo Hamburgo recebe especialistas internacionais em encontro sobre territórios criativos
Henrique Schneider acompanhou a dupla de diretores desde o início do projeto e também esteve presente no set de filmagem.
A pré-estreia de Presente ocorre neste sábado, 14 de junho, na Casa das Artes (R. Primeiro de Março, 59 – Centro). A primeira sessão, com recursos de acessibilidade, será às 18h30, seguida de sessão geral às 20h. A entrada é gratuita.
Mais informações estão disponíveis no Instagram, nos perfis @convergenciaprodutora e @flordelotusproducoesartisticas.
LEIA TAMBÉM: Dois Irmãos celebra o mês do café colonial com evento gastronômico