Reconhecida como o Berço do Café Colonial, Dois Irmãos reforça sua tradição gastronômica durante o mês de julho com uma programação dedicada à típica refeição que se tornou símbolo de hospitalidade e fartura na região.
O destaque é o Baumschneis Kolonial Kaffee, evento marcado para o dia 25 de julho (sexta-feira), às 19h, no Restaurante Atiradores. A programação, que também celebra o Dia do Colono, promete uma noite com o melhor da gastronomia colonial servida à mesa, além de atrações culturais, como a apresentação da Banda Baila Baila, e sorteio de brindes. Os ingressos custam R$ 55 por pessoa e estão à venda no restaurante ou pelo telefone (51) 99891-9306.
A ação integra a campanha “Julho, mês do café colonial”, criada para valorizar uma tradição centenária da cidade. Foi em Dois Irmãos que surgiu o primeiro café colonial do Estado, por volta da década de 1940, consolidando o município como referência no setor.
LEIA TAMBÉM: Técnico da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa visita escola em São Leopoldo
Segundo nota da administração municipal, o objetivo é resgatar e manter viva essa herança. “Seja no evento festivo ou nas casas especializadas, o café colonial de Dois Irmãos segue encantando gerações com sabores autênticos, clima aconchegante e a hospitalidade que é marca registrada da cidade.”
Onde encontrar o autêntico café colonial em Dois Irmãos:
-
Padaria Stoffel – Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h (BR-116, km 222)
-
Restaurante Johann – Sábados e domingos, mediante reserva (BR-116, km 230, Bairro Travessão)
-
Restaurante Santa Cecília – De segunda a sexta (mediante reserva), sábados e domingos, das 11h às 18h (Av. São Miguel, 505)
-
Casa da Vovó – De março a outubro, sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 18h30 (BR-116, km 222, nº 9250)
-
Produtos Schneider – Sábados e domingos, das 10h às 18h, na Praça do Imigrante (também com kits sob encomenda)
LEIA TAMBÉM: Secretário estadual apresenta estratégias para o desenvolvimento do RS no CDL Convida