O Sebrae RS, em parceria com a Unisinos, realizou nesta semana o lançamento oficial do Desafio Liga Jovem (DLJ), considerada a maior competição de empreendedorismo tecnológico nas escolas do Brasil. O evento ocorreu no campus da universidade, com a presença de escolas convidadas e transmissão ao vivo para todo o estado.
Gratuito e de alcance nacional, o DLJ é voltado para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos técnicos e de graduação. O objetivo é incentivar os jovens a usarem a tecnologia para resolver problemas reais da escola ou da comunidade.
LEIA TAMBÉM: Show à luz de velas emociona plateia no Teatro Municipal de São Leopoldo
A jornada inclui mentorias com especialistas, trilhas de aprendizado, vivências inspiradoras e o desenvolvimento de protótipos funcionais. Ao longo do processo, os participantes têm a oportunidade de desenvolver competências como criatividade, liderança, empatia, trabalho em equipe e visão empreendedora.
E não é necessário ter experiência prévia. A única exigência é a vontade de aprender.
Além do conhecimento, os estudantes concorrem a prêmios como celulares, notebooks e até uma viagem internacional com tudo pago para a equipe finalista.
“Acreditamos no potencial criativo e transformador da juventude. O Liga Jovem é mais do que uma competição — é uma oportunidade para que estudantes se descubram como protagonistas, desenvolvam habilidades do futuro e encontrem soluções reais para os desafios ao seu redor”, afirma Giane Pereira, analista de marketing regional do Sebrae RS.
As escolas interessadas já podem montar suas equipes e entrar no movimento que conecta educação, inovação e impacto social. Mais informações podem ser obtidas diretamente com as equipes do Sebrae RS. Assista à live de lançamento através deste link.
LEIA TAMBÉM: EJA participa da Olimpíada Escolar em partida de futsal