A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciou a reestruturação do Plano de Contingência para melhorar o enfrentamento de desastres climáticos no município. Após reuniões com setores e a promoção de um seminário sobre boas práticas, a quarta fase do plano foi finalizada nesta sexta-feira (28) com a participação de entidades e representantes da sociedade.
Na semana passada, moradores de áreas frequentemente afetadas por enchentes e movimentos de massa contribuíram no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Agora, órgãos de segurança e outros representantes compartilhavam sugestões baseadas em experiências anteriores.
“Foi um momento bastante enriquecedor e concluiu a terceira etapa de estruturação do Plano de Contingência. Procuramos democratizar essa construção, pois é uma organização que precisa levar em consideração os aspectos locais, mas, ao mesmo tempo, deve se basear em exemplos reais”, explica a secretária de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Schneider Pascoal, ao lembrar do Seminário de Resiliência Climática, realizado em março, com a presença da Defesa Civil estadual e representantes das cidades de Tubarão (SC) e Esteio (RS).
LEIA TAMBÉM: Escola Arnaldo Grin recebe iniciativa que usa poesia para lidar com desafios