No último domingo, 1º de dezembro, Novo Hamburgo foi palco de espetáculos do projeto Nossa Arte Circula RS, uma iniciativa do Sesc/RS que apoia artistas gaúchos na retomada de suas trajetórias após as enchentes de maio. A programação incluiu apresentações de teatro, música, literatura e ações formativas, espalhadas por diferentes espaços culturais da cidade.
Das 14h às 20h, locais como a Praça do Imigrante, Casa das Artes, Caudeq e Espaço OMA receberam atrações variadas. A Praça do Imigrante (Centro) foi o ponto central do evento, com os espetáculos “O Petit do Palhaço”, às 16h, e o show “KAIRÓS”, às 17h. Na Casa das Artes (Rua Primeiro de Março, 59), o público aproveitou a contação de histórias “Criando e Contando”, às 14h, e, mais tarde, às 18h, o espetáculo “Canciones con Drama”.
A programação também incluiu o bate-papo com o escritor Eduardo Krause, realizado na sede da Caudeq, às 15h, com o tema “Memórias de um não-leitor arrependido”, e o show de encerramento “Madblush – Intenso Cru”, às 19h30, no Espaço OMA – Outro Mundo Acontece (Rua Cinco de Abril, 679).
Com entrada gratuita, o evento reforçou o compromisso do Sesc/RS em valorizar a arte e a cultura, promovendo a inclusão e a formação de novos públicos para produções artísticas no estado.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
LEIA TAMBÉM: Cássio Tagliari: a gripe espanhola em São Leopoldo