O escritor Jorge Alfredo Barcellos lançará no dia 8 de novembro, às 19 horas, na 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, a sua obra ficcional intitulada O Espelho, a Menina e o Mascate (Editora do Pampa, 142 páginas), que integra a coleção Contos do Extremo Sul, originada na Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche.
A publicação reúne quarenta contos cujas narrativas abordam temáticas diversificadas; perpassam fábulas, aspectos do cotidiano, regionalismos, fatos históricos, além de outras. O propósito é provocar reflexões nos leitores, por meio de histórias curtas, interessantes, com leves toques de ironia e bom humor.
Cheuiche, que também assina a coordenação editorial da coleção, ressalta: “De emoções é que o autor não nos poupa nesta obra em que o acompanhamos do campo à cidade, como se escrevesse um conto inspirado em Simões Lopes Neto e outro em Erico Verissimo, sem esquecer León Tolstói. Abebera-se de poesia, música, artes plásticas, como nos admiráveis O Quadro de Van Gogh, O Pacote de Michelangelo, e no libelo em defesa do Mural Recluso, a obra-prima de Locatelli encarcerada no velho aeroporto Salgado Filho”.
O título pode ser adquirido na banca 46 da Livraria Isasul. A 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, maior evento literário a céu aberto da América Latina, segue até o dia 20 de novembro na Praça da Alfândega.
Jorge Alfredo Barcellos – Advogado e escritor. Participou como coautor em coletâneas de contos produzidos na Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche, em 2015 e 2022/2023. Possui textos literários publicados em jornais e revistas. O Espelho, a Menina e o Mascate é a sua obra de estreia na escrita ficcional.
LEIA TAMBÉM: SambaSinos celebra o carnaval com cultura e tradição