Está disponível no site da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado a lista nominal dos 134 candidatos contemplados no Programa Bolsa Juventude Rural. No link está também o resultado dos recursos, definidos com base nos critérios do edital, levando em conta a análise do Anexo IV e os novos documentos. Estes foram reapresentados em casos de ausência ou inconformidades durante as fases de inscrição e contestação da inabilitação.

Nos quadros “A” e “B” da publicação estão os candidatos que tiveram seus recursos deferidos ou indeferidos, respectivamente. Já nos quadros “C” e “D”, por ordem de classificação, os habilitados e classificados nos 2º e 3º Anos, respectivamente: 67 vagas em cada e todas preenchidas. No entanto, alguns jovens habilitados, que excederam o número de vagas, não receberão a bolsa.
O Programa Bolsa Juventude Rural visa oportunizar ao jovem o acesso e a permanência no Ensino Médio. Um pagamento mensal permite que os agricultores concluam os estudos, além de potencializar a permanência do jovem no campo e a sucessão na etrra, por meio da implantação de projetos produtivos.