O terceiro dia da 38ª Feira do Livro Ramiro Frota Barcelos trouxe uma programação repleta de atrações ao público. No Palco Menino Maluquinho, a quinta-feira, 12, começou com a encenação do teatro “Lampião e Maria Bonita”, em três horários. A peça que reconta a história do famoso cangaceiro e sua companheira, com um olhar para a cultura nordestina.
O Palco Ziraldo recebeu a autora Maíra Suertegaray, que falou sobre seus projetos e o impacto de suas histórias na literatura infantil. Em outro encontro, Jonathan Ortiz encantou o público com sua contação de histórias, em narrativas cheias de imaginação.
Na programação ainda o lançamento do livro “A Educação em Direitos Humanos, Ambientes Escolares e a Parceria dos Defensores Públicos” de Cristiaine A. Johann; e a mesa literária “Poesia e Territórios”, que contou com a presença de Calila das Mercês e Francis Mary, discutindo a poesia e suas relações com diferentes territórios culturais.
Opções culturais
Todos os dias na Feira do Livro, a Carreta Literária oferece várias contações de histórias, como “A Vaca que Botou um Ovo”, “A Ilha dos Sentimentos” e “O Chá das Maravilhas”. Em três apresentações, o Grupo Explosão da Dança foi um dos destaques do dia no Palco Bicentenário, com uma performance cheia de significado. A coreografia abordou uma mensagem sobre o meio ambiente.
Para quem for à “praça da biblioteca” há as opções das exposições “São Leopoldo – 200 anos – Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil” e “Vida que se Refaz”, no Espaço Uma Cidade Viva. A 38ª Feira do Livro de São Leopoldo vai até o dia 22 de setembro, com o tema “Nas páginas do Tempo, a história se revela”. A feira é realização da Prefeitura de São Leopoldo, correalização do Sesc-Fecomércio e apoio da Sebratel.
A programação completa está disponível no site da Prefeitura:
https://www.saoleopoldo.rs.gov.br/noticia/34977/34977?titulo=Smed+e+Secult+divulgam+programa%C3%A7%C3%A3o+da+Feira+do+Livro+de+S%C3%A3o+Leopoldo
