A Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas) de 2024 começou nesta terça-feira (20) com a expectativa de movimentar R$ 700 milhões em negócios nos três dias de feira no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. Organizada pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), a 41ª edição feira deve, mais uma vez, quebrar recordes em relação a edições anteriores.
Neste ano, a Expoagas tem como tema “Superação é a nossa marca“, começando pelo local, a sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) sendo mais uma vez o palco do encontro, mesmo com adaptações devido aos prejuízos estruturais trazidos pelas enchentes de maio no Estado.
A feira de negócios deverá movimentar R$ 700 milhões em negócios nos três dias e receber 63 mil visitantes de toda a cadeia do abastecimento. Ao todo, serão 496 expositores de produtos, equipamentos e serviços para o setor varejista, com destaque para fornecedores de alimentos, produtos de limpeza, de equipamentos e de bebidas, entre outros.
Entre os estandes, a maioria (72%) mais uma vez é de empresas gaúchas. “O Brasil vem à feira e teremos um público recorde prestigiando a indústria gaúcha neste evento. A qualidade, a diversificação e a competitividade dos nossos fornecedores são um modelo para todo o Brasil. Por isso, temos certeza de que a Expoagas 2024 será uma grande vitrine de negócios, crescimento e superação para a nossa indústria regional”, destacou o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo.
Na noite desta segunda-feira (19), autoridades, imprensa e supermercadistas participaram do jantar de solenidade que brindou a abertura da 41ª Expoagas.
Maior marca brasileira de energéticos faz homenagem ao RS

A Baly Brasil, maior marca de energéticos do país, trouxe para a Expoagas três novidades, sendo uma delas uma homenagem ao povo gaúcho. Trata-se do Baly Farroupilha 2024, energético especialmente produzido para o RS. A marca catarinense ainda apresenta na feira o Baly Manga e o Baly Champanhe.
O Baly Manga, que já teve uma edição limitada no passado, agora está de volta e para ficar, somando-se aos 23 sabores do energético já disponíveis no mercado, incluindo seis sem açúcar. Tropical, Maçã Verde e Melancia são campeões de vendas junto com o Morango e Pês.
LEIA TAMBÉM: Estância Velha recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria