Os mais de 2,11 milhões de candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) poderão conferir o seu local de prova nesta quarta-feira, dia 7, a partir das 10 horas. O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível na Área do Candidato, da mesma página em que a pessoa fez a inscrição. Para acessar, é preciso fazer login com os dados da conta no portal Único do governo federal, o Gov.br.
O cartão tem o número de inscrição, além de data, hora e local do concurso. Ele deve conter ainda a informação se o candidato terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social. Apesar de não ser obrigatório, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) recomenda levar o cartão no dia 18 de agosto, data do certame.
Os portões dos locais de provas serão abertos às 7h30min e fecharão às 8h30min, no período matutino (horário de Brasília). No período vespertino, os portões abrirão às 13h e o horário de fechamento está marcado para 14h (horário de Brasília).
Casos que precisam de correções
O candidato pode solicitar a correção de informações do cartão de confirmação, de acordo com o que ele solicitou no ato da inscrição. Mas não é possível pedir para mudar de município para realização da prova. Para solicitar correções no documento, os candidatos devem entrar em contato com a empresa aplicadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800-701-2028.
Provas estão na estrada
No útimo sábado, dia 3, os Correios começaram a distribuir as provas do chamado Enem dos Concursos para mais de 228 cidades, em todos os estados brasileiros, onde serão aplicadas. Desde o adiantamento da prova, em maio, os malotes com as provas estavam armazenados em local não divulgado, por questões de segurança. O concurso unificado oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal; além de banco de candidatos com mais de 13 mil classificados, com a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem.
*infomrações da Agência Brasil/EBC