O Movimento Pró-dique Feitoria e a Associação dos Empresários e Profissionais Liberais do Bairro Feitoria (Assemplife), em São Leopoldo, realizam reunião de planejamento e ações de defesa contra enchentes e alagamentos. O encontro ocorre nesta quinta-feira (31), a partir das 19h, na sede da entidade (Avenida Feitoria, 4738), e toda comunidade está convidada a participar.
Segundo o presidente da Assemplife, Vagner Machado, a entidade foi convidada a fazer parte do grupo Pró-dique para dar mais força ao movimento.
“Esse grupo foi criado em busca não só, apesar do nome, de melhorias e de construção dos diques, mas também de desassoreamento. Colocar em pauta a discussão dos desassoreamentos, dos diques, habitação, saúde de todos os afetados, inicialmente da Zona Leste. Mas, hoje, em razão da criação desse grupo e de ele estar fortemente empenhado na busca dos direitos da Zona Leste, os demais bairros, como Vicentina, Scharlau e Campinas, estão criando o mesmo movimento”, diz.
LEIA TAMBÉM: Monumento ao Bicentenário é inaugurado em São Leopoldo
A ideia do encontro é colocar a população em geral a par dos avanços do movimento. “Vamos também aproveitar para coletar a assinatura de um abaixo-assinado que nós estamos fazendo para trazer mais força ao movimento e apresentar isso junto ao poder Executivo”, frisa Machado.
São Leopoldo foi a cidade da região mais afetada pela tragédia com a enchente em maio. Segundo a Prefeitura, 35 mil residências na cidade foram atingidas de forma parcial ou total.
LEIA TAMBÉM: Madeleine Hilbk: “A Sociedade Orpheu me traz as maiores recordações”