Autoridades de São Leopoldo vão participar da abertura da cápsula do tempo guardada na base do monumento em homenagem à Força Expedicionária Brasileira (FEB), que atuou durante a Segunda Guerra Mundial. A atividade será realizada na Praça Tiradentes no Centro do município, onde encontra-se o Obelisco, às 14h, desta quarta-feira, 17 de julho.
A atividade, que faz parte do calendário municipal de celebração dos 200 anos da Imigração Alemã, é organizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult). Após ser aberto o recipiente, haverá a transferência do monumento para o canteiro da avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em frente ao 19º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz).
Está prevista a participação do prefeito Ary Vanazzi, do secretário municipal de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison, representantes das secretarias de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), Geral de Governo (SGG), do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo e do 19º BIMTz.
Concerto celebra 200 anos da imigração alemã com estreia inédita
Novos viadutos na Scharlau, que ligam BR-116 e ERS-240, ficam prontos neste mês