• Home
  • Notícias
    • Fala Comunidade
    • Novo Hamburgo
    • São Leopoldo
    • Campo Bom
    • Sapiranga
    • Portão
    • Estância Velha
    • Ivoti
    • Dois Irmãos
    • Pela Região
    • Pelo Estado
    • Pelo Brasil
    • Pelo Mundo
  • Esportes
    • Futebol
  • Especiais
  • Quero +
    • Espaço do Ávila
    • Colunistas
    • Reportagens
    • Empresas
    • Opinião
    • Gastronomia
  • Nossas Cidades
    • Campo Bom
    • Dois Irmãos
    • Estância Velha
    • Morro Reuter
    • Ivoti
    • Novo Hamburgo
      • Bandeira e Brasão
      • Dados gerais
      • Hino de Novo Hamburgo
      • História
        • Colonização – Hamburger Berg
        • Emancipação
        • Esportes na cidade
        • Indústria, Comércio e Serviços
        • Personalidades Históricas
        • Prefeitos
        • Trem
        • Álbum de fotos
      • Lazer
      • Poder Público
      • Rodoviárias
      • Telefones Úteis
      • Aeroporto Salgado Filho
    • Portão
    • São Leopoldo
    • Sapiranga
  • Jornal O VALE
Facebook Twitter Instagram
Facebook Instagram
Portal Vale do Sinos
  • Home
  • Notícias
    • Fala Comunidade
    • Novo Hamburgo
    • São Leopoldo
    • Campo Bom
    • Sapiranga
    • Portão
    • Estância Velha
    • Ivoti
    • Dois Irmãos
    • Pela Região
    • Pelo Estado
    • Pelo Brasil
    • Pelo Mundo
  • Esportes
    • Futebol
  • Especiais
  • Quero +
    • Espaço do Ávila
    • Colunistas
    • Reportagens
    • Empresas
    • Opinião
    • Gastronomia
  • Nossas Cidades
    • Campo Bom
    • Dois Irmãos
    • Estância Velha
    • Morro Reuter
    • Ivoti
    • Novo Hamburgo
      • Bandeira e Brasão
      • Dados gerais
      • Hino de Novo Hamburgo
      • História
        • Colonização – Hamburger Berg
        • Emancipação
        • Esportes na cidade
        • Indústria, Comércio e Serviços
        • Personalidades Históricas
        • Prefeitos
        • Trem
        • Álbum de fotos
      • Lazer
      • Poder Público
      • Rodoviárias
      • Telefones Úteis
      • Aeroporto Salgado Filho
    • Portão
    • São Leopoldo
    • Sapiranga
  • Jornal O VALE
Portal Vale do Sinos
São Leopoldo

Prefeitura apresenta investimentos de R$ 22 milhões em nova etapa do Programa Pavimenta São Léo

Marlon NobregaPor Marlon Nobrega28 de fevereiro de 20243 Mins Leitura
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn E-mail Telegram WhatsApp
WhatsApp Image 2024 02 27 at 20.06.01
Social
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail Telegram WhatsApp

Na segunda-feira, 26, a um dia de completar um ano da apresentação da primeira etapa do Pavimenta São Léo, a prefeitura anunciou a segunda fase do Programa. O Teatro Municipal foi o palco da apresentação, que contou com a presença do prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi, de vereadores, secretários e líderes de associações de moradores das regiões contempladas no Programa. O Pavimenta São Léo: Mais mobilidade, valorização e qualidade de vida tem como objetivo a pavimentação, o capeamento e recapeamento asfáltico e o calçamento de ruas de chão batido. Lançado há um ano, o Programa tem como meta alcançar todas as ruas da cidade, possíveis de serem pavimentadas, até o fim de 2024.

A apresentação foi conduzida pelo secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, que anunciou um investimento de R$ 22 milhões para a realização das obras. Serão R$ 6 milhões em obras de calçamento com blocos de concreto, e aproximadamente R$ 16 milhões em pavimentação de capeamento e recapeamento asfáltico, em vias e avenidas estruturantes, de ligações e de acessos importantes. Além disso, R$ 4,5 milhões serão investidos para atender demandas de mobilidade urbana, conforme houver necessidade detectada pelas equipes técnicas.

O prefeito Vanazzi recordou as metas estipuladas no início de seu primeiro mandato. “Em 2005, assumi o compromisso de que queríamos calçar todas as ruas da cidade em até 12 anos. Agora vamos conseguir chegar a essa marca, mesmo tendo uma interrupção do nosso governo, que atrasou esse processo. Hoje eu ando pelas comunidades e vejo as crianças podendo usar chinelo para ir para a escola, porque não tem mais barro no chão. Vi prédio de três andares sendo construído na Santa Marta, uma região que não atraía investimentos. Isso é resultado daquilo que planejamos lá em 2005, mas com planejamento sério, a longo prazo, que visava começo, meio e fim”, frisou.

Nelson Spolaor apresentou as especificações do Programa e esclareceu a utilização dos recursos. “Este é um projeto do qual nós não precisaremos ir atrás de novos recursos. Tudo aquilo que será investido já está devidamente captado e licitado. Isso é fundamental para que possamos iniciar essas obras o quanto antes, já nos próximos dias, e mostra a disposição da nossa gestão em buscar os investimentos para a construção de uma cidade melhor para todos. Estamos revitalizando a Independência, que é o maior investimento e fica no Centro, mas antes disso atendemos muitas vias em todos os bairros da cidade, para que ninguém mais precise andar em cima do pó e do barro”, afirmou.

Investimentos até aqui

De 2019 a 2020, aproximadamente 200 vias receberam pavimentação, calçamento ou recapeamento asfáltico. Naquele mandato, foram R$ 25 milhões em investimentos. Já entre 2021 e 2023, foram mais R$ 30 milhões. A primeira etapa do Pavimenta São Léo, anunciado em 2023, contou com um investimento de R$ 8 milhões.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn E-mail Telegram WhatsApp
Marlon Nobrega
  • Instagram

Jornalista em formação, apaixonado por automobilismo, futebol, NFL e a Terra-Média. “Não perca a esperança. O amanhã é desconhecido. O conselho vem muitas vezes com o nascer do sol”, Legolas.

Posts Relacionados

Domingay do Orgulho leva música, cultura e diversidade à Praça do Imigrante em São Leopoldo

23 de junho de 2026

Exposição de carros antigos reúne música, comidas típicas e arrecadação de agasalhos em São Leopoldo

22 de junho de 2026

Agricultura familiar fortalece merenda escolar em São Leopoldo com mais de 30 toneladas de alimentos

18 de junho de 2026

Comments are closed.

Postagens Recentes

Novo Hamburgo

Recital de inverno leva músicas de diferentes países ao Palácio da Música pela Copa do Mundo

Por Maria Eduarda de Melo Pires23 de junho de 2026

Evento gratuito reúne alunos da escola Matraca e celebra a diversidade cultural com um recital…

Alunos da Universidade Feevale desenvolvem plataforma para incentivar o uso de energia solar

23 de junho de 2026

Domingay do Orgulho leva música, cultura e diversidade à Praça do Imigrante em São Leopoldo

23 de junho de 2026

Prefeitura instala contêineres para melhorar a coleta de lixo em Estância Velha

23 de junho de 2026
Facebook Instagram
© 2026 Vale do Sinos. Desenvolvido por Toda Solução WEB.

Digite acima e pressione Enter para buscar. Pressione Esc para cancelar.