Dois Irmãos se despede do 28º Natal dos Anjos
No último sábado, 06, aconteceu o último dia de programação do 28ª do Natal dos Anjos. A cerimônia de encerramento foi no Largo de Natal (Largo Felippe Segger Sobrinho), com esquete de acendimento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho pela Família de Anjos, fala das autoridades, comboio dos anjos e intervenção de desligamento da Árvore.
O prefeito Jerri Meneghetti, em sua fala, ressaltou que a edição deixará saudades pela beleza da decoração, pela qualidade das atrações e pelo crescimento do evento como referência no estado: “Conseguimos colocar Dois Irmãos no mapa turístico do Rio Grande do Sul”, afirma o prefeito.
Ainda não foram divulgados os dados oficiais, mas já se pode ter uma ideia de que a edição não superou a última em número de visitantes devido os dias de chuva. “Mesmo assim, a circulação de pessoas no Natal dos Anjos de 2023 foi maior do que a expectativa. A cada fim de semana, um grande número de turistas podia facilmente identificado pelos ônibus estacionados na cidade e pelos sotaques diferentes que se ouvia em um passeio pelo Centro”, destaca Jerri, ressaltando que o investimento no evento traz retornos significativos para a cidade, impactando diretamente o comércio, a rede de serviços e promovendo afeto e reconhecimento na comunidade de Dois Irmãos.
Na cerimônia de encerramento, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá, agradeceu a todos que trabalharam no Natal dos Anjos de 2023 e disse que o desenvolvimento da próxima edição já começou. “A Ana Kuhn, artista voluntária responsável pelo projeto da decoração, já tem data para entregar o projeto deste ano”.
O deputado federal, Marcel van Hattem, mesmo em recesso parlamentar participou da cerimônia, elogiando o sucesso do Natal dos Anjos e parabenizou a todos os envolvidos. Ele destacou a presença de amigos holandeses e ressaltou o orgulho de ser de dois-irmonense, expressando a importância do espírito natalino e união na comunidade.
O Natal dos Anjos iniciou no dia 17 de novembro e encerrou no dia 6 de janeiro, com 51 dias de programação gratuita.
