Um lindo ato de honestidade. De amor. De perseverança.
Eloir Matusalém levou um grande susto na tarde de ontem. Motorista de Uber, o homem havia deixado o carro na oficina, após ele estragar. O homem havia pego um Uber, após ocorrer a situação. E, entre conversa e outra, ele acabou deixando a carteira dentro do carro.
Quando desembarcou em frente a sua casa, no bairro São Jorge, ele sequer percebeu. Mas, ao passar dos minutos, o susto tomou conta: a carteira havia sumido. Dentro, haviam 1400 reais, para pagamento do cartão de crédito, cartões, documentos, dentre outras coisas.
Ele chegou a ir na Delegacia de Polícia, para registrar boletim, achando que nunca mais iria ver o seu item. Mas, o homem nem precisou fazer contato com a plataforma de aplicativo. A própria motorista, dona Maria, entrou em contato, alertando da carteira. Voltou ao endereço e a devolveu. Num abraço, o agradecimento pelo ato de honestidade.
“Iria ficar sem dinheiro para pagar. Foi um ato lindo, pequeno, mas muito significativo”, conta Eloir. E a motorista sequer aceitou recompensa.
Ambos os motoristas tiveram um final feliz, e com um significado: a honestidade é um valor inegociável.