Uma cena impressionante chegou a reportagem na manhã desta segunda-feira (5).
Em meio às enchentes no bairro Canudos, a rua Bruno Werner Stock ficou intransitável. Em alguns pontos, a água chegava a ficar na altura do peito de algumas pessoas, e, também, em várias casas.
No meio dos alagamentos, um cachorro acabou ficando preso em uma residência, com medo da força das águas acumuladas. Quem relata é a dona deste pequeno Bulldog Francês, Letícia Vitória. “Ele é meu cachorro, e estava apavorado por causa da água na minha casa”, diz a jovem. “Minha casa tem dois pisos, e ele foi no telhado da vizinha, caindo em cima da água. Esse herói conseguiu salvá-lo”, afirma a mulher. Ambos estão bem.
Nesta rua, o Corpo de Bombeiros atendeu uma grande ocorrência de salvamento de pessoas, por conta dos alagamentos.
Ainda no bairro Canudos, uma ponte de pedestres ficou destruída com a passagem das águas. De madeira, o acúmulo de luxo no local também evidenciava o descaso da localidade. Tudo isso jogado por vândalos.
Em Campo Bom, árvores caíram no Parcão. Os bairros Bela Vista, Genuíno Sampaio, Aurora, Quatro Colônias e Santo Antônio também foram atingidos. Na rua Alberto M. Filho, no bairro Quatro Colônias, a força da água destruiu a ponte do Arroio Quatro Colônias.