Uma linda e fantástica marca.
Assim, o jovem Murilo Gabriel de Oliveira, se orgulha de uma marca batida por ele neste ano. Aluno da escola municipal Santos Dumont, de Campo Bom, o estudante, aos 14 anos, ficou em primeiro lugar geral na prova de ingresso no concorrido Liberato Salzano Vieira da Cunha.
Murilo atingiu, nesta entrada, um feito histórico: após mais de 10 anos, ele foi o único aluno a tirar 10 tanto na prova, tanto na redação. “Estudei muito para isso, mas nunca pensei que ia tirar uma nota tão alta”, conta o jovem, com muita humildade, e com um sorrisão no rosto.
Para se preparar, o jovem começou a cursar o curso do Fabão – coordenado pelo conhecido professor Fábio Kruse. “Comecei a fazer o curso. Sempre fui um bom aluno, sempre quis me dedicar”, conta o jovem. “Consegui aprender várias coisas no curso, coisas que talvez não aprenderia na escola, com muito aproveitamento e aprofundamento”, conta ele. Toda segunda-feira, o jovem saía de casa, para passar a tarde no Fabão.
Sobre a nota, ele fala do que pensa. “Não pensei que iria tirar uma nota tão alta. Fiquei meio inseguro na redação, mas conquistei”, conta. O jovem cursará química na instituição.
SÓ ORGULHO
O irmão, Arthur de Oliveira, que está se formando no Instituto Federal de Sapiranga, disse que a família teve muito orgulho do jovem. “A gente teve uma baita surpresa. Sempre sabíamos que ele ia bem nas provas, mas nunca esperaríamos 100% de aproveitamento. Foi muito esforço, e conquistamos”, conta o irmão, feliz.
PROFESSOR
O professor de matemática, Fábio Kruse, que foi o mestre de milhares de hamburguenses, se orgulha com a conquista. “Trabalhamos muito para conquistar isso. São quase 30 preparando a gurizada para essa prova. Muitas vezes tivemos alunos em primeiro colocado e com ótimas colocações, e esse caso ficará marcado como o melhor, com tudo gabaritado”, conta Kruse.
“Temos toda una estrutura, com excelente professores. Fazemos de tudo para trazer o melhor ensinamento e aproveitamento aos alunos”, conta. Kruse afirma que a marca de Murilo é sensacional, e o “sorriso é de ponta a ponta”. “O curso ajudou muito a suprir a demanda dos 2 anos de pandemia. O mérito é todo dele, dessa linda família”, conclui o professor.