A empresária Silvia Regina Coelho de Brito, 50 anos, assassinada na manhã desta terça-feira (22), dentro da Floricultura da qual era proprietária, foi morta com um tiro dado pelas costas. O projétil teria entrado pela sua nuca e saído pela parte da frente da cabeça.
A vítima foi encontrada pelo atual companheiro, por volta do meio-dia, dentro de uma peça fechada no estabelecimento. Ela estava caída no chão e o ferimento deixou uma grande poça de sangue. Testemunhas relataram ter escutado um barulho alto ao meio dia, o que seria do tiro.
Um cliente que havia chegado ao local logo após o companheiro, foi quem chamou a Polícia. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para o socorro, porém encontrou Silvia já sem vida.
A Brigada Militar e a Guarda Municipal estiveram presentes fazendo o isolamento do local e preservando a cena do crime, até a chegada do Instituto Geral de Perícias – IGP. A Polícia Civil, através dos agentes da Delegacia de Estância Velha, está responsável pelas investigações. O corpo foi retirado do local no meio da tarde, e seguiu para os atos fúnebres.
A delegada da mulher, Raquel Machado Peixoto, comanda as investigações. Ela afirma que a Policia Civil trabalhará para solucionar o caso. “Ainda é muito recente e estamos colhendo provas. Não podemos dar muitos detalhes, para não prejudicar as investigações”, disse. A hipótese de latrocínio e homicídio não é descartada.
Imagens: Diário da Encosta da Serra e reprodução/Facebook