Que linda história de amor e carinho.
No último sábado (12) o Hospital Sapiranga, realizou, em conjunto com a OPO – Organização de Procura de Órgãos – da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre a captação de órgãos de paciente vítima de morte cerebral. Era um morador de Novo Hamburgo, que faleceu no dia, aos 41 anos de idade. Ele teve uma doença grave e não resistiu.
Os órgãos foram doados à pessoas que aguardavam por transplante, na Santa Casa de Misericórdia e no Hospital de Clínicas ambos de Porto Alegre. A equipe responsável pela coleta dos órgãos, realizou a retirada dos rins. Eles foram levados ao hospital Sapiranga, e salvaram uma vida.
Segundo a direção da Instituição, a carência de doadores de órgãos é um grande obstáculo para os transplantes no Brasil, a quantidade ainda é pequena diante da demanda de pacientes que esperam por uma cirurgia e a falta de informação acaba limitando ainda mais essa carência de doadores. Diante deste cenário, o Hospital Sapiranga, como instituição de saúde, deve sempre esclarecer dúvidas e obter o melhor para o paciente e familiares, com segurança e dedicação. A doação de órgãos ajuda a salvar vidas, mas as filas de espera são extensas e angustiantes. Se deseja ser um doador comunique sua família sobre sua intenção de doar seus órgãos, pois uma vida pode salvar até dez pessoas.