Uma linda história de amor, carinho, vida e superação.
Hilda Strassburger Brodbeck é um exemplo de vitalidade para todos. Na semana passada, no dia 4, a moradora de Sapiranga chegou aos 103 anos de vida. Nascida em 4 de novembro de 1919, essa senhora passou por muito: 1° e 2° guerras mundiais, descobertas de doenças, o nascimento de sua cidade e de Novo Hamburgo, além de muitas cidades do Vale do Sinos, e, ainda, Brasil ganhar a copa por 5 vezes. Mas, um dos seus motivos mais lindos: ver sua linda família crescer, com filhos, netos e bisnetos.
Aos 103 anos, essa amada vovó tem uma força que poucas pessoas possuem. E essa história envolve um querido padre de Novo Hamburgo: Paulo Wedling, o querido padre Paulo.
Em 29 de dezembro de 2017, esse padre recebeu a visita do filho da aniversariante, no CEDIPAVI (Centro Diocesano de Apoio a Vida), no bairro Rondônia. “Recebi a visita dessa senhora, acamada, com um câncer na perna. A família buscou tratamento em diversos hospitais da região, mas não havia disponibilidade”, conta o padre. “Eles comentavam que os hospitais recusavam o tratamento, e que as feridas do câncer, na perna, causavam mau-cheiro”, conta. Ela já estava acamada, e com dificuldades pela idade.
A partir disso, houve a indicação de procurar o querido padre. “Perto do Natal, atendi ela, pelo trabalho de fitoterapia (terapia com medicamentos de composto natural – de plantas e vegetais), que faço com os idosos. Indiquei a eles a passarem na perna um remédio natural chamado Dolomita, para passar o mau-cheiro. Logo, surtiu efeito”, conta. Depois, o padre indicou remédios fitoterápicos para a idosa. E, aos poucos, foi dando certo. “O tratamento evoluiu lentamente, e, ela se curou”, afirmou o padre.
A reportagem, o padre enviou registros de quando esteve com a idosa, e salientou: “Deus a abençoou, e para ele nada é impossível”, completa Wedling.