A volta de um golpe preocupou as forças de segurança em Novo Hamburgo e no Vale do Sinos. Na tarde desta sexta-feira (14), a delegacia da Polícia Civil de Estância Velha prendeu dois bandidos paulistas que estavam nas cidades aplicando golpes e até sequestrando idosos.
Duas idosas, ambas de 79 anos, caíram na cilada. Elas são hamburguenses. Em um dos casos, uma delas foi agredida, teve sua casa assaltada em Estância Velha e foi sequestrada pelos criminosos. Eles vieram a Novo Hamburgo e fizeram vários saques de dinheiro em posse da idosa.
Neste caso, o sequestro começou com uma ligação, com a informação de que a filha da idosa havia sido sequestrada. A mulher, então, forneceu o endereço de sua casa aos bandidos. Logo na chegada, levaram a idosa para dentro de casa, e, lá, fizeram ameaças. Ela entregou 3 mil reais e joias em ouro.
Após os atos, ela foi levada, de carro, ao suposto local onde estava a filha. Lá, fizeram mais ameaças e exigiram mais dinheiro, onde foram feitos mais saques. Após os pagamentos, os bandidos voltaram com a idosa a Estância Velha, e a deixaram perto de casa. Lá, ela acionou a polícia, com apoio de vizinhos, e confirmou que sua filha estava em casa, e que não houve nenhum sequestro.
OUTRO GOLPE
A Polícia também recebeu que os mesmos criminosos estariam passando o “golpe do cartão”, quando se apresentam como funcionários de bancos e pedem a retirada do cartão por “suposta clonagem”. Este caso aconteceu em Campo Bom. A idosa entregou o cartão aos bandidos.
Logo, a equipe do delegado Rafael Sauthier partiu para cima e localizou os dois meliantes em um hotel. De 24 e 31 anos, eles são de um município vizinho a São Paulo (capital). No local, for encontradas dezenas de máquinas de cartões de crédito, além de dinheiro vivo.

E o delegado alerta: “Aconselho a ninguém entregar documentos e fornecer documentos. E se acontecer esse tipo de coisa, desligue o telefone e chame a polícia”.
