Que baita notícia! Que conquista. Aos 73 anos, o conhecido médico hamburguense Pedro Pablo Komlos foi eleito presidente da Sociedade Internacional de Angiologia. Ao lado de médicos de todo o planeta, Komlos presidirá a entidade internacional, que tem como foco o regimento da classe e a busca de inovações dentro da Angiologia.
Ele recebeu o DuduNews no seu consultório. Komlos, abriu um sorriso ao dizer que completou 49 anos de medicina. “Na verdade, estou com uma grande alegria e responsabilidade. Todas as alegrias trazem essa importante “consequência”: responsabilidade”, comentou.
O mandato de Komlos a frente da sociedade será de 2 anos. “Vou gerir essa sociedade durante esses próximos dois anos levando o nome do Brasil, do Rio Grande do Sul e Novo Hamburgo. Quer dizer: um médico de está aqui há 45 anos será presidente desta sociedade internacional”, afirma.
A principal meta do mandato é o mundo receber as novidades da medicina circulatória. “Tudo de novo que houver no mundo das varizes, o que hoje é vibrante, terá nossa gestão. Hoje, até cola se usa para as veias desaparecem. Acredite: um tipo de suberbonder”, conta o doutor. “Para mim, além disso, é uma honra”, disse.
Na gestão, e já na próxima semana, ocorrerá um grande congresso, com médicos de todo o planeta, que virão a tradicional PUC para saber do que o mundo está pensando para o futuro desta tão importante área médica. “Mandamos convites, nesta semana, até para médicos do Camarões. Sim, médicos de todo o mundo”, conta.
Neste dois anos, outro foco é a trombose: as soluções do mundo de hoje para essa doença. “Tem pessoas que dentro do avião fazem uma trombose, e acabam morrendo”, comenta.
Dentro da equipe eleita, existem médicos do Japão, China, Estados Unidos, República Tcheca, Itália, Espanha, Portugal, Suíça, Índia, dentre outros países. “Essa escolha foi feita há 4 ou 5 anos atrás. E, agora tomo posse”, encerra.
