Uma ótima notícia. O investimento milionário em Campo Bom anunciado pela multinacional Verallia em dezembro do ano passado se confirmou a partir de um encontro entre representantes da empresa e da prefeitura. A obra de ampliação da unidade fabril na cidade, localizada na Avenida Arnildo Paz, deve começar no próximo mês e ser concluída em 2023. A fábrica da multinacional, que é especialista em design, produção e reciclagem de embalagens de vidro, terá recursos de 80 milhões de euros, aproximadamente R$ 409 milhões.
Animado, o prefeito Luciano Orsi, esse é o maior investimento da história do município e trará uma arrecadação de R$ 15 milhões de ICMS ao ano.
Após a ampliação, a empresa de origem francesa vai gerar cerca de 170 novos empregos e pretende produzir cerca de 1,3 milhão de garrafas por dia. Atualmente são cerca de 700 mil peças de vidro diárias. Além disso, durante a execução da obra serão recrutados mais de mil colaboradores da construção civil.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, o diferencial da cidade é que ela atua como uma facilitadora no campo do empreendedorismo.

O prefeito de Campo Bom afirma que este investimento é um divisor de águas para o município. “Foram algumas semanas de tratativas entre a administração municipal e a empresa, e dentre todas as cidades do Brasil nas quais a Verallia possui fábricas, conseguimos trazer esse investimento milionário para Campo Bom”, afirma. “Com tecnologia de ponta, compromisso sustentável, criação de empregos e geração de receita, a expansão da Verallia vai valorizar nosso território de forma nunca vista antes”, complementa Orsi.
