O sábado (1) marcou o último dia de campanha eleitoral em Novo Hamburgo. Além das dezenas de candidatos a deputado federal e estadual que saíram as ruas, a cidade teve dois grandes atos de campanha que marcaram o fim da disputa pelo voto dos eleitores: os candidatos Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni estiveram presente, na cidade, fazendo campanha. A reportagem resume o dia dos 4 candidatos que aparecem em maior destaque na pesquisa IPEC desta sexta-feira.
Eduardo Leite esteve na cidade por volta das 10h da manhã de hoje. Ao lado da candidata ao Senado, Ana Amélia Lemos (PSD) e da prefeita Fátima Daudt (MDB), Leite caminhou pelo centro de Novo Hamburgo. Tomou café nas bancas ao lado da candidata e da chefe do executivo, e também do candidato a vice-governador, Gabriel Souza (MDB). “Foi uma grande campanha. Creio que estamos no caminho certo”, avaliou.
Leite também participou de carreatas de candidatos no bairro Canudos.


Onyx Lorenzoni fez uma grande carreata e mobilização nos centros de São Leopoldo e Novo Hamburgo. O ato começou por volta das 9h, e contou com a presença de centenas de pessoas na Av. Pedro Adams Filho. Contando com a presença da esposa, Denise, e de candidatos do Vale do Sinos, Onyx circulou pelas ruas hamburguenses. “Com Bolsonaro, vamos vencer”, afirmou Onyx. O caminhão tinha, inclusive, os dizeres do candidato a presidência da República.


O candidato Edgar Pretto (PT) não fez campanha no Vale do Sinos. O candidato realizou seus últimos atos em Porto Alegre, em duas mega caminhadas no centro da Capital. A última foi na Orla do Guaíba, mais próxima do fim da tarde. Pretto agradeceu os eleitores e disse que quer construir “um novo RS com Lula”, caso eleito.
Luis Carlos Heinze (PP) fez campanha na região Metropolitana. Em Esteio, fez uma grande carreata ao lado do prefeito do município, Leonardo Pascoal. Pascoal também é do Progressistas. Ontem, fez campanha no interior do estado, na campanha.
