Uma linda história. Uma linda trajetória de vida. A hamburguense Jacy Avilez Pozzi chegou aos 100 anos de idade no último dia 27. A moradora de Novo Hamburgo, nascida em Porto Alegre, comemorou a marca ao lado da linda família que construiu: com sua filha, Maria Tereza, seu genro, o conhecido pediatra hamburguense Mauro Beilke, e os netos Rodrigo Pozzi Beilke e Letícia Beilke, junto dos seus amados bisnetos, como mesmo ela se refere. Além disso, seu outro filho esteve presente, junto de sua família.
A dona Jacy que mora há vários anos na capital do Calçado, contou um pouco de sua história. “Meus pais vieram da Espanha e Itália. Casei aos 18 anos, e tive 2 filhos”, conta. “Trabalhei muito na minha vida. Fazia costuras, tecidos, coroas de flores, tudo isso vendido no Armazém que tinha com meu esposo, falecido há 17 anos”, afirma.

“Há 2 anos e meio, moro com meu genro, o querido Dr. Mauro, e esse convívio me permite muito contato com meus bisnetos, que são meu combustível”, conta.
Pedimos para dona Jaci definir a vida em uma frase. “Minha vida se resume a sentir o amor da família, do trabalho, ser caridosa, ter fé, e acreditar que tudo vai dar certo”.
Questionada sobre o que sente ao chegar aos 100 anos, ela resume: “Pura alegria. Chegar essa idade ao lado da minha família é uma grande felicidade”. E há alguma receita para chegar nesta idade? Ela responde: “A receita é trabalhar, fazer o bem, desprezar assuntos que magoam e fazer o bem, sempre”.

Para a filha, Maria Tereza, a marca é de uma comemoração enorme na família. “Estamos todos muito felizes e em festa”, diz.
