Um homem de 23 anos foi preso, nesta terça-feira (19), em Estância Velha, por crimes de estelionato. De acordo com a Polícia Civil, ele usava um aplicativo de relacionamentos para se aproximar das vítimas. Até então, seis moradores de Porto Alegre o denunciaram o homem.
Conforme a Polícia Civil, o golpista roubava os dados dos homens com quem se relacionava através da rede social. Ele pegava informações de documentos das vítimas durante os encontros e solicitava cartões e empréstimos em nome alheio. Ainda não se sabe qual foi o prejuízo total causado, já que os alvos do golpista seguem recebendo novas notificações de cobranças.
Em alguns casos, o homem, morador de Estância Velha, conseguia convencer as vítimas a fazerem as ‘selfies’ necessárias para a abertura de contas em bancos digitais, que são de praxe em verificações de segurança. Dessa forma, era como se a própria pessoa tivesse feito a solicitação. Conforme a Polícia, o homem não pedia dinheiro diretamente para as vítimas.
Na tarde de terça, o investigado tentou fugir para a Europa. Uma alteração na passagem teria impedido o homem de embarcar. Após diligências da Polícia no Aeroporto Internacional Salgado Filho, ele foi encontrada na casa de uma tia, em Estância Velha, onde foi preso.
