A Ala Esmeraldas Hospital Sapiranga vai operar com 60 leitos, equipados com novos e modernos equipamentos. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta quarta-feira (11). A diretora do Hospital Sapiranga, Elita Herrmann, agradeceu emocionada aquilo que foi chamado de realização de um grande sonho. A ideia inicial era a reforma do espaço antigo, mas viu-se que seria necessário reduzir o número de leitos. A partir daquela realidade, o Hospital deu início ao projeto de construção de todo uma edificação, conseguindo que fosse feita a completa reformulação sem alterar a capacidade de atendimento.
O espaço será destinado para atendimento de pacientes que internam através do Sistema Único de Saúde – SUS. A ala funcionava na parte mais antiga do Hospital Sapiranga, construída há aproximadamente 70 anos, e que estava atendendo, em média, 360 pacientes por mês. Provisoriamente, o espaço continuará servindo como suporte para área administrativa.
“Busque sempre o melhor. Eu sempre digo isso nas nossas reuniões. Como hospital, temos de nos nivelar por cima. Parabéns a toda equipe pelo comprometimento de todos”, disse.
O planejamento inicial era para que o novo espaço estivesse funcionando ainda em 2021, mas a pandemia atrasou a obra, a nova unidade que hoje possui 450 m2, passará para 1.150 m2.
