Uma família venezuelana está mobilizando a atenção de leitores e da comunidade de Novo Hamburgo.
A família de venezuelanos de Erbin Gonzalez está precisando de ajuda. Gonzalez é venezuelano, casado, e possui 2 filhos – sendo um que está na barriga de sua esposa, que prefere não se identificar.
Naturais de Puerto La Cruz, cidade ao norte da Venezuela, a família deixou o país pela grave crise econômica, aprofundada pela vulnerabilidade, que a nação enfrenta. “Muito difícil. É muito difícil morar lá. Inflação já passou dos 1000%. Tudo é caro, escasso e seletivo. Um país impossível de trazer desenvolvimento aos seus cidadãos”, disse ele. Erbin conta que veio ao Brasil pelo futuro dos filhos. “Vim por eles. Vim pelos meus filhos, pelas minhas meninas. Não está fácil”, conta. Erbin e sua esposa aguardam outro bebê, que está com 7 meses. Nas próximas semanas, ele deve nascer.
Erbin conta que veio para Novo Hamburgo em busca de emprego. Mas que está difícil de achar uma vaga. “A cidade tem emprego. Mas está difícil. Quero um emprego em qualquer lugar. Só preciso trabalhar para sustentar minha família”, comenta.
Ele ainda elogiou Novo Hamburgo: “Essa gente aqui é muito boa. Visto você”, contou.
Ele passou o telefone de um amigo, venezuelano, de Roraima, que tem contato direto com a família. O telefone é de Roraima: 95-99155-0133.
