Novo Hamburgo agora tem uma nova luta: manter os leitos de UTI pediátricos no Hospital Regina.
O valedosinos.org e o DuduNews tiveram acesso, nesta terça-feira (26), ao ofício enviado pelo Hospital Regina a prefeitura de Novo Hamburgo, no início do ano, comunicando a descontinuidade do serviço de oncologia no município.
Foi a partir desse ofício que o município e a secretaria Estadual da Saúde começaram a correr atrás de uma solução – que foi o Hospital de Taquara, na Oncoprev.
Neste ofício, o Regina também informa: “Solicitar o descredenciento de 02 (dois) leitos de UTI pediátricas tipo II; solicitar o descredenciento de 01 (um) leito de UTI adulto tipo I”.
Essa informação chegou a reportagem. O DuduNews lembra que o Regina, também há anos, é habilitado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para receber pacientes pediátricos no SUS.
O DuduNews contatou a assessoria de imprensa do Hospital Regina. A informação repassada foi a seguinte: “O leito de UTI adulto faz parte do serviço de oncologia. Atualmente, o Hospital Regina está em tratativas avançadas junto a Secretaria Municipal de Saúde buscando viabilizar a permanência dos dois leitos de UTI Pediátrica através de contrato emergencial, ainda a ser firmado.”
O secretário Municipal da Saúde confirmou as tratativas. E me disse: “Estamos em trabalhando intensamente nestas tratativas. Acredito que teremos um desfecho positivo”, disse.
Novo Hamburgo não pode perder mais. Esperamos essa confirmação.
