O Inter volta do Paraguai com classificação encaminhada para as oitavas da Libertadores. Pela quinta rodada da fase de grupos, o time de Miguel Ángel Ramírez fez um primeiro tempo burocrático, mas cresceu no segundo e aproveitou-se da vantagem de ter um jogador a mais para superar o Olimpia por 1 a 0, gol de Yuri Alberto.
Com a vitória, o Inter se mantém na liderança do Grupo B, com nove pontos, e tem a vaga nas oitavas de final encaminhada graças ao saldo de gols. O Olimpia é o lanterna da chave, com seis pontos.
O Inter recebe o Always Ready no Beira-Rio na última rodada, ao passo que o Olimpia tem pela frente o Deportivo Táchira, também em casa. Os dois jogos estão marcados para as 19h da próxima quarta-feira.
Mas agora, tudo é Gre-Nal para o Inter. O Colorado tem pela frente o Grêmio no domingo, às 16h, na Arena, pelo jogo da volta da final do Gauchão. Após perder a ida por 2 a 1 no Beira-Rio, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Uma vitória por um gol leva a decisão aos pênaltis.
