Valor agregado ao produto é a receita da empresa que será inaugurada nesta quinta com a governadora Yeda
Foi apresentada à imprensa, na manhã desta quarta-feira, a empresa que pretende reanimar o cluster calçadista do Vale do Sinos. A Brashoes Industrial Learning Institute, empresa que surge em Novo Hamburgo, pretende mostrar que o sapato não só continua vivo, como está revigorado para ser o carro-chefe da economia da região.
Nesta quinta-feira, a partir das 18h30min, possivelmente com a presença da governadora do Estado, Yeda Crusius, a Brashoes será oficialmente inaugurada. Trata-se de uma fábrica tecnológica, que reúne em suas dependências tecnologia e modernidade em máquinas, componentes, softwares, ferramentas de gestão e processos para fabricação de calçados.
Segundo o diretor de relações institucionais da empresa, Julio Seidl, a Brashoes nasceu de um projeto pensado há mais de dois anos, e elaborado por muitas mãos “O setor coureiro-calçadista não terminou. Nós queremos provar para o mundo que temos condições de produzir em alta qualidade”, diz.
Seidl adianta que toda a estrutura já existente em termos de tecnologia, maquinário e matéria-prima, concentrada na região, será aproveitada no projeto Brashoes. “O cluster do calçado é no Vale do Sinos. Fatores externos e de mercado não podem modificar isto”, afirma, deixando claro que a instabilidade do câmbio não será barreira para a competitividade da indústria.
A proposta da Brashoes é a de ter um produto de alto valor agregado. Não há um foco definido, mas sim a mentalidade de negociar com o mundo todo, dando ênfase tanto para o mercado interno, quanto externo.
Em operação desde 1º de agosto, a empresa produz atualmente 150 pares por dia. Até outubro, este número deve dobrar e, dentro de um ano, alcançar a marca de 800 pares diários.
Seidl também confirmou que não há uma marca sendo produzida de forma exclusiva pela Brashoes, mas que há contatos para viabilizar novos negócios. Segundo ele, uma grande multinacional já teria demonstrado interesse em contar com o sistema de excelência em produção e gestão da empresa hamburguense.
A Brashoes também possui um site na internet, onde traz o perfil da empresa, sua atuação e apresenta as entidades e parceiros deste projeto. Para saber mais, acesse www.brashoes.com.