“A decisão do Tribunal de Justiça (TJ-RS), por meio da decisão do desembargador, Marco Aurélio Heinz, nos deixou aliviados”, disse o presidente da CDL-NH, Jorge Stoffel, ressaltando a preocupação dos empresários que estão a três semanas com as atividades paralisadas e um ano de “abre e fecha”.
A CDL-NH entende a importância das medidas adotadas, mas salienta que os comerciantes já estão sentindo enormes problemas para manterem suas empresas e os postos de trabalho. “Se não tem receita, como poderão pagar as contas?” questiona Jorge Stoffel.
A Entidade sempre estará aberta ao diálogo e, por isso, entende que o melhor caminho é a cogestão. “Desde o início da pandemia buscamos o equilíbrio entre as medidas restritivas e a própria sobrevivência das milhares de famílias que dependem do comércio e dos serviços”, salienta o presidente da CDL-NH. Ele ressalta ainda que o comércio não é o vilão da história. “O problema está nas festas clandestinas, nos estabelecimentos que permitem aglomerações de pessoas, entre outros. Nossos estabelecimentos são seguros e respeitam todos os protocolos”, finaliza.
