Atrações é o que não faltam na Festa Nacional do Calçado, que espera cerca de 100 mil pessoas a partir de sexta-feira
Está começando a todo vapor a montagem dos estandes da Festa Nacional do Calçado 2007, que será aberta às 10 horas de sexta-feira, dia 7, prosseguindo no sábado e no domingo. Na semana seguinte, a festança já começa na quinta-feira, dia 13, e se estende até o domingo, dia 16. Os portões estarão abertos diariamente, das 10h às 21h.
Os 220 expositores do evento ocuparão 4 mil metros quadrados. Os organizadores trabalham com a perspectiva de receber durante os dois finais de semana 75 mil visitantes e superar a visitação de 2006, quando 50 mil pessoas passaram pelos corredores da Fenac. “O prefeito Jair Foscarini está mais otimista e acredita que nessa edição passem pelo evento 100 mil”, diz o presidente da Fenac, Julio Camerini.
A administração da Fenac estima uma ocupação um pouco maior esse ano da área total da Feira, podendo chegar aos 15 mil metros quadrados – com a disponibilização de uma área de estacionamento e para o parque de diversões.
Segundo Camerini, já estão confirmadas as presenças de 220 lojas do município, de outras cidades do Vale dos Sinos, da capital gaúcha e até de cidades do interior do estado. Pelo menos 50 expositores são do setor calçadista.
Dois novos serviços estarão sendo disponibilizados para a comunidade visitante: uma área de recreação para receber crianças de 0 a 5 anos e uma farmácia. A praça de alimentação também receberá ampliações e terá condições de oferecer uma variada gastronomia aos visitantes.
Dentro da feira, os organizadores planejam instalar uma fábrica com 250 metros quadrados e capacidade para produzir 600 pares de calçados por dia. Serão utilizados 15 trabalhadores na produção. Os produtos obtidos serão comercializados e os recursos apurados serão revertidos para a assistência social.