Moradores pegaram pincel, tinta, vassouras e outros apetrechos e foram cuidar da rua em frente de suas casas
O “vírus” do Grupo Pensando Novo Hamburgo já começa a se proliferar por ruas e bairros da cidade. Seguindo a filosofia da organização de arregaçar as mangas e fazer a sua parte, os moradores da rua Heller se uniram no sábado pela manhã e realizar um mutirão de limpeza e embelezamento do local.
Os cidadãos saíram de dentro de casa, se encontraram por volta das 9 horas e, depois de tomar, alguns chimarrões e planejar as tarefas, deram início às atividades que já haviam sido previamente estudadas e definidas em parceria com a secretaria municipal de Serviços Urbanos, com os bombeiros e até com os órgãos de Trânsito.
Conforme um dos envolvidos na atividade, Edgar Fedrizzi, parte do trânsito teve que ser fechada enquanto os voluntários se deslocavam fazendo a pintura dos meio-fios. Também estavam presentes alguns bombeiros que se encarregaram de realizar a poda de árvores que já alcançavam os fios da rede de eletricidade. Uma parte do tempo da manhã de sábado foi destinada pelos moradores para limpeza e arrumação de uma escadaria pública existente no local.
Durante a reunião do Grupo Pensando Novo Hamburgo, na semana passada, foi anunciado que no próximo dia 15 acontecerá um mutirão semelhante, desta vez nas ruas Graça Aranha e vereador Adão Rodrigues de Oliveira, no bairro Ideal.