A casa própria é muitas vezes um sonho que parece distante. Mas, mais uma vez, Novo Hamburgo foi contemplada com um grande empreendimento imobiliário, que beneficiará famílias no bairro Roselândia. Trata-se do Residencial Monique, um conjunto habitacional com 140 apartamentos. Na tarde de quinta-feira, 30 de junho, o prefeito Luis Lauermann, acompanhado do secretário de Habitação, Adão Selistre, foi até o local fiscalizar as obras. “Quando se trata de sonhos como o da casa própria, é muito importante que tudo esteja em ordem e em condições de ser plenamente usufruídos”, destaca o prefeito.
A empresa responsável pela construção do residencial é a construtora Baliza, que atua em todo Vale do Sinos. “É emocionante para nós como empresa, fazer parte da realização de sonhos como a aquisição do primeiro imóvel. Além do mais, essa é uma obra diferenciada, pois conta com a participação de programas sociais”, pontua o gerente de obras da empresa, Albert Koelln. Os 140 apartamentos são compostos por dois quartos, cozinha, sala de estar, um banheiro e duas sacadas. “Trabalhamos para entregar moradias com o máximo de conforto possível”, completa Koelln. Além disso, no espaço destinado ao lazer, o conjunto habitacional conta com salão de festas, piscina e um playground. As obras iniciaram em janeiro de 2015 e tem previsão de entrega ainda para julho deste ano.
Os apartamentos são financiados 100% pelo programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida na categoria faixa dois. Essa categoria do programa é destinada para aquelas famílias que possuem renda entre R$ 2.351,00 e R$ 3.600,00. Entre as famílias que passarão a ter um imóvel para chamar de seu, está o casal de industriários Neusa do Nascimento, 36, e Alberi Moraes, 36 anos, junto da filha Ketlen Moraes. “Moramos de aluguel por mais de 15 anos”, conta Neusa. “Significa muito para nós. É um momento único ter a oportunidade de pagar algo que é nosso”, completa Alberi. Outra beneficiada foi a dona de casa Maria Tereza Floreano, 45, que visitou as moradias junto do prefeito Luis Lauermann. “Desde de sempre paguei aluguel. A sensação de estar algo que eu posso chamar de meu é incrível”, afirmou.
Fotos: (Vanessa Monni)
