A pesquisa revela que os gaúchos estão satisfeitos com o atendimento dos Centros de Formação de Condutores
Em maio deste ano, o chefe da Divisão de Habilitação do DETRAN/RS, Jeferson Sperb, realizou uma pesquisa com clientes de nove Centros de Formação de Condutores (CFCs) DE Porto Alegre. As informações integram o trabalho de conclusão “O Novo Detran no Estado do Rio Grande do Sul”, da Pós-graduação em Gestão Empresarial da UFRGS.
Feita às vésperas do DETRAN/RS completar 10 anos, a pesquisa tem dados que revelam quase 100% de aprovação aos serviços. Sperb considera que os resultados obtidos revelam que a autarquia está solidificando seus processos e conquistando a excelência dos CFCs.
Itens como: atendimento, atuação dos profissionais, estrutura e organização geral dos Centros de Formação de Condutores, foram avaliados na pesquisa. A melhor nota foram as aulas práticas, ficando com conceito bom e ótimo para 99% dos entrevistados e em segundo, as aulas teóricas com 92%.
Os consultados destacaram a capacidade técnica dos instrutores como o principal motivo de satisfação na utilização dos serviços. Apenas 8% dos candidatos à habilitação avaliaram como ruim o exame médico.
As informações apuradas demonstram que o DETRAN/RS está construindo uma relação de confiança com a sociedade, afirma Sperb. Os dados da pesquisa são importantes na elaboração de projetos que possibilitem o aperfeiçoamento dos CFCs.