Festa do Colono chega à sua 18ª edição e atrai visitantes a Lomba Grande, para serviços, teatro e desfile típico
A 18ª edição da Festa do Colono em Lomba Grande, aberta na quinta-feira, com uma celebração ecumênica na Igreja Católica São José e uma aula inaugural do curso de ovinocultura, na Sociedade Gaúcha, tem continuidade neste sábado e domingo.
Representantes do Sistema Nacional de Emprego (SINE) estarão no local produzindo carteiras de trabalho, de artesões e também de Identidade. Ainda neste sábado, mas à tarde, será aberta a programação oficial com a apresentação artística dos alunos das escolas locais. Também será dado início à comercialização de produtos da Feira do Produtor e de artesanato.
Neste domingo, a principal atração é o desfile típico em homenagem ao colono, que ocorrerá na rua João Aloisio Allgayer, a partir das 10 horas. O almoço será servido às 12 horas, na Comunidade Católica São José.
A banda Fascinação começa a embalar a festa com seu show a partir das 15 horas, no palco principal. O palco alternativo está reservado para o Musical Machadinho. Também no palco alternativo, o teatro da Guarda Municipal apresenta a esquete “Preservando”, quando irá abordar a preservação da água e do ambiente natural.
Programação da 18ª Festa do Colono
Sábado
Manhã: Serviços prestados pelos SINE (Carteira de identidade, de trabalho e de artesão, e informações sobre seguro desemprego)
Tarde: Apresentações artísticas das escolas de Lomba Grande
Domingo
10h: Desfile Típico
12h: Almoço
14h: Teatro da Guarda Municipal – Peça: Preservando
15h: Show com Banda Fascinação
16h: Machadinho
Durante todo o evento
– Feira do Produtor
– Feira de Artesanato
– Brinquedos Infláveis
– Jogos Típicos